Fluência em inglês faz toda diferença na colocação do profissional.
A presença de multinacionais no Brasil, o mundo cada vez mais globalizado, o interesse pela área de pesquisa e um mercado altamente competitivo. Essas são as grandes motivações para se aprender uma língua estrangeira, principalmente o inglês. Hoje, falar fluentemente um segundo idioma é pré-requisito para se candidatar a uma boa vaga ou conseguir a tão esperada promoção.
E a necessidade vem aumentando nos últimos anos. Tudo isso porque as distâncias entre continentes diminuíram e se comunicar em inglês virou uma obrigação em muitas empresas. Mas não é só isso! O conhecimento permite também que você tenha uma carreira internacional. Independentemente do caminho profissional escolhido, ultrapassar fronteiras pode e deve estar no seu horizonte.
Ed Garson, diretor geral do CEAL EXPRESS, ressalta que a língua inglesa deve estar no topo das prioridades. O motivo é simples: ela é a forma de se comunicar com o mundo inteiro. “É só você ver na internet, por exemplo. O inglês é o idioma de quem está conectado. Portanto, é preciso entender minimamente para poder fazer parte desse mundo, e aperfeiçoar-se cada vez mais para conquistar cargos importantes dentro das organizações. É a língua da tecnologia”, destaca.
As vantagens de aprender a se comunicar falando além do português não se limitam só ao currículo. São maneiras de ampliar a rede de contatos e criar diversas outras oportunidades. Adquirir este conhecimento agrega valor à vida como um todo, seja na hora de uma viagem, de fazer intercâmbios ou até para se relacionar com pessoas de diferentes culturas.
Dialogar com clientes e equipes de qualquer lugar do mundo. Quem tem essa capacidade estará sempre um passo à frente no competitivo mundo profissional. Além de melhor preparado para conquistar os bons cargos, quem domina o inglês, é bom lembrar, costuma ter melhores salários. Afinal, o que você está esperando?
O CEAL tem ótimos seminários pra você aperfeiçoar sempre o seu inglês. São mais de cinquenta anos de tradição e ensino de alta qualidade.
Fonte: Divulgação interna
One thought on “Fluência em inglês faz toda diferença”
Sem dúvida alguma é impossível imaginar nos dias de hoje um profissional sem qualificação no inglês. O CEAL mostra que temos no Brasil uma escola de imersão no idioma, altamente qualificada e tradicionalíssima. Não é mais preciso viajar para o exterior com a intenção de aprimorar-se na fluência e no vocabulário. Temos tudo aqui mesmo. Sem perda de tempo e gastos desnecessários.